Por que terceirizar serviços de trade marketing?

 Em Trade Marketing

Qualquer campanha ou ação de trade marketing exige muito cuidado, pois é preciso saber muito bem como se comunicar com o consumidor.

Além disso, campanhas deste tipo devem garantir o retorno esperado, tanto para quem vende na ‘ponta’ como para as marcas e seus produtos, o que só enfatiza a necessidade de se garantir o sucesso no processo de comunicação.

Trabalhar com os benefícios da terceirização para essas ações pode garantir um melhor resultado das vendas, tanto por ações diferenciadas trazidas por quem já tem muita experiência em vários ambientes de ponto-de-venda, como por ter gestores específicos das empresas mantendo o foco das atividades tratadas em contrato.

Os benefícios conquistados com esse modo de atuação são diversos, mas alguns merecem um destaque. Continue lendo para entender porque a terceirizar seus serviços de trade marketing é uma ótima opção para a sua empresa.

4 bons motivos para apostar na terceirização de serviços

1.  Terceirizar reduz custos com seleção e treinamento

Capacitar a mão de obra que atuará nas ações de trade marketing pode ser bastante oneroso quando se faz isso internamente. O custo por profissional é muito elevado e o impacto no ROI pode ser significativo.

Quando se terceiriza o trade marketing, essa responsabilidade passa a ser da empresa contratada.

Ela cuida de todo o recrutamento e seleção, capacitação, alocação, treinamentos dos profissionais, etc, sem com isso acrescentar grandes custos devido ao ganho de escala que tem por tratar deste tipo de negócio em várias frentes.

Leia mais: Treinamento de colaboradores está entre os desafios das empresas

2. Promotores de vendas qualificados e treinados

A empresa não precisará se preocupar em capacitar os profissionais que atuarão nas ações.

A contratada cuida da capacitação utilizando seus especialistas internos para isto, e consegue entregar um serviço de excelência – até porquê as métricas de qualidade esperadas são previamente definidas.

Os promotores alocados possuem experiência de mercado e vivência nesse tipo de ação, fazendo com que seja atingido um alto nível de qualidade na entrega do serviço.

3. Maior cobertura por menor custo com o trade marketing

Quando são realizadas ações em PDVs de diferentes regiões, ao optar por fazer isso com uma equipe interna há custos de logística associados, tanto de pessoal como de material.

Transferindo a responsabilidade para uma parceira que possui uma atuação abrangente, este tipo de custo é reduzido, pois a empresa já possui estrutura e profissionais em diversas localidades do país, permitindo atingir um público maior com um custo mais otimizado.

4. Reposição rápida de mão de obra

Desligamentos e absenteísmos são uma grande preocupação quando se contrata os profissionais para ações de trade. A ausência pontual de uma pessoa pode trazer um grande prejuízo para a ação programada, e se a ausência ocorrer por um prazo maior – um caso de desligamento, por exemplo – o tempo para preencher novamente a vaga pode impactar ainda mais nos resultados.

Terceirizando, a reposição é feita mais rapidamente. Muitas vezes com substituições no mesmo dia, sem necessidade de longos processos de recrutamento e seleção. Por ser especializada nesse tipo de serviço, a prestadora já possui uma estratégia para contornar essas situações.

As ações de trade marketing podem gerar mais trabalho do que inicialmente aparentam e, por isso, é muito importante contar com uma empresa especializada.

A terceirização nestes casos em geral é a melhor solução, e atende de forma adequada a todos os requisitos legais necessários, evitando problemas jurídicos para a contratante.

Conhecendo os benefícios associados, não há motivo para não aproveitá-los.

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