Resultado positivo do dia das Mães no comércio varejista anima o setor - Mazzini

Reconhecida como a segunda data mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o dia das Mães registou um aumento expressivo em 2018. Apesar da cautela do consumidor ainda estar presente, os brasileiros estavam mais dispostos a comprar os presentes das mamães esse ano. A FGV IBRE apurou que menos pessoas declararam redução nos gastos com a data, caindo de 44,6% para 37,1%, o que animou o setor.

Segundo dados da Boa Vista SCPC, de abrangência nacional, o período que antecedeu a data apresentou um aumento de 4% em relação ao período anterior; o que representou, segundo a Fecomercio SP um acréscimo de aproximadamente R$ 2,2 bilhões no faturamento do varejo.

Ainda de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018. A recuperação gradual do país, juntamente com a queda da inflação, o recuo dos juros e a melhora no mercado de trabalho aqueceram o mercado. Os brasileiros estão mais confiantes na hora de gastar e isso reflete diretamente no comércio varejista.

O bom resultado do dia das Mães de 2018 foi influenciado pela melhora das expectativas quanto à situação financeira das famílias, que têm recuperado seu poder de compra e acesso ao crédito.

Fonte: Portal NoVarejo

FAÇA SEU CADASTRO

Caso esteja procurando emprego, cadastre seu currículo em nosso portal de vagas

Enviar curriculo