mk_theme_dir = "http://www.mazzini.com.br/wp-content/themes/jupiter", mk_captcha_placeholder = "Enter Captcha", mk_captcha_invalid_txt = "Invalid. Try again.", mk_captcha_correct_txt = "Captcha correct.", mk_responsive_nav_width = 1140, mk_vertical_header_back = "Back", mk_vertical_header_anim = "1", mk_check_rtl = true, mk_grid_width = 1240, mk_ajax_search_option = "toolbar", mk_preloader_bg_color = "#ffffff", mk_accent_color = "#34334f", mk_go_to_top = "true", mk_smooth_scroll = "true", mk_preloader_bar_color = "#34334f", mk_preloader_logo = ""; var mk_header_parallax = false, mk_banner_parallax = false, mk_footer_parallax = false, mk_body_parallax = false, mk_no_more_posts = "No More Posts";

A terceirização de atividades no Brasil é algo irreversível. Desde a aprovação do Projeto de Lei 4302/98 no mês de julho de 2017, que permitiu que todas as atividades da empresa sejam passíveis de terceirização, inclusive a atividade-fim; tem-se observado mudanças consideráveis no mercado.

A terceirização como ferramenta de produção das empresas, permite que a empresa não fique preocupada com atividades que antes lhe ocuparia um tempo muito grande. Ela se tornou uma forte aliada das empresas que precisavam reduzir custos, manter a competitividade, a produtividade e a qualidade nas suas operações.

Já em alta antes da aprovação da lei, a terceirização de mão de obra estava centrada em serviços secundários ligados à manutenção, limpeza e segurança; e as empresas precisavam ter em seu quadro, funcionários para os demais setores da empresa, fossem eles ligados ou não à atividade fim da empresa. Hoje não, a lei permite que analistas, gestores e cargos bem específicos sejam contratados diretamente para a prestação de um serviço ou contrato temporário.

A abertura da lei para a contratação de profissionais capacitados em diversas áreas da empresa permite que elas foquem em sua atividade fim, pois, tendo outros profissionais fazendo as demais atividades, a empresa consegue utilizar o tempo com mais sabedoria para realizar tarefas que são mais importantes e relevantes para o negócio, transformando assim a gestão mais eficiente e objetiva.

Existem diversos motivos para se contratar uma empresa de terceirização de mão de obra, entre eles está a redução de custos com encargos trabalhistas, permitindo a utilização do investimento para outros fins e a priorização do tempo que pode ser utilizado para algo ainda mais produtivo.

Em síntese, essa mudança na legislação deu a opção de terceirizar outras áreas da empresa para que os seus funcionários pudessem se especializar no que realmente interessa, no que é o objetivo principal da empresa, deixando os gastos com treinamentos, contratação e manutenção da relação jurídica com a terceirizada, que já dispõe dos profissionais qualificados para a execução do serviço, desafogando assim também o quadro de funcionários da empresa.

Se sua empresa tem o objetivo de conquistar todos esses benefícios é necessário realizar a contratação de uma empresa de terceirização séria e de confiança. Contate a Mazzini e descubra os benefícios que ela pode levar para sua empresa.

Fonte: Segs