Como a terceirização de serviços pode ajudar na retomada de crescimento das empresas? - Mazzini

Após meses de crise econômica, provocada pela pandemia do coronavírus, alguns segmentos começam a ter uma retomada de crescimento, mesmo que seja lento, como o setor de serviços, que registrou alta de 5% em junho, de acordo com o IBGE. Diante desse cenário, como as empresas podem se preparar para alavancar os seus negócios? Investir na terceirização total ou parcial (BPO, na sigla em inglês) é uma das alternativas para suprir as demandas de curto prazo.

Há inúmeras tarefas que demandam tempo e gastos, fatores que tiram a concentração total das organizações no seu core business. Alguns exemplos: cumprir os requerimentos exigidos pela legislação brasileira em um momento de tantas transformações no país, como a reforma tributária e as novas obrigações acessórias, pode desviar uma empresa na atenção a sua atividade principal.

Organizações que precisam de conhecimentos técnicos nas áreas contábil, fiscal, financeira, recursos humanos e não querem sobrecarregar a folha de pagamento podem ter na terceirização de processos uma forte aliada neste momento.

Outra característica da terceirização é a agilidade para solucionar problemas. Os profissionais escalados para as tarefas têm amplo conhecimento em suas áreas e dominam os desafios dos nichos em que serão inseridos. Esse modelo de negócio permite ainda que o cliente evite gastos com investimentos em ferramentas tecnológicas, além disso, ele não precisa se preocupar com as inúmeras parametrizações que influenciam diretamente nos resultados finais das áreas de backoffice. Aliar a mão de obra especializada às ferramentas inovadoras torna os processos mais ágeis e menos suscetíveis a erros.

Fonte: Jornal da Economia

FAÇA SEU CADASTRO

Caso esteja procurando emprego, cadastre seu currículo em nosso portal de vagas

Enviar curriculo