Supermercado é o principal gasto das pessoas, revela pesquisa - Mazzini

Recentemente uma pesquisa feita pela Neon Pagamentos em sua base de usuários serviu para identificar os hábitos de consumo de seu público. O levantamento apontou que os clientes gastaram mais dinheiro em supermercados, independente de sua faixa etária, durante o período pesquisado. Foi identificado que 25% das transações realizadas pelos clientes da fintech com cartão de crédito, débito ou virtual, ocorreram em compras neste tipo de estabelecimento.

A pesquisa também mostrou que as compras em bares e restaurantes ficaram em segundo lugar, com 20,3% das transações. Os gastos com transporte, tanto gasolina como apps de transporte, representaram 18,35%. Já gastos com assinaturas de serviços online, como Netflix ou Spotify, ocuparam a quarta colocação, com 9%. Seguido com gastos da categoria de entretenimento, como teatro e cinemas, que ficaram em quinto lugar, correspondendo a aproximadamente 5% das transações.

A Neon realizou uma pesquisa similar em 2017 com clientes na faixa etária de 18 a 34 anos que mostrava que o prazer de comer e beber ficava em primeiro lugar e transações em supermercados em segundo. No levantamento de agora existe uma inversão de categoria, tanto na faixa de 18 a 34 anos, como nas faixas etárias gerais, os gastos com supermercado superaram o de bares e restaurantes.

“Ao comparar as duas pesquisas é possível observar como os hábitos mudaram nos últimos anos”, afirma Alexandre Alvares, diretor de Marketing da Neon. “Este tipo de levantamento é importante para entender os hábitos dos nossos clientes. Desta forma, conseguimos oferecer soluções cada vez mais customizadas e que atendem os desejos do usuário de serviços financeiros digitais”,

A pesquisa de 2019 também mostrou que os clientes preferem fazer transações via cartão em detrimento ao dinheiro. Foram registradas 42 vezes mais transações no cartão virtual ou físico do que em saques. Para este estudo, foi considerada uma amostra de cerca de 1 milhão de transações realizadas, incluindo saques, cartão de débito, crédito e cartão virtual.

Fonte: Newtrade

FAÇA SEU CADASTRO

Caso esteja procurando emprego, cadastre seu currículo em nosso portal de vagas

Enviar curriculo