Pesquisa revela que brasileiros que compram online preferem retirar o produto nas lojas - Mazzini

O rápido avanço da conectividade e a mudança de comportamento do consumidor na jornada de compra está fazendo com que varejistas descubram novas formas de oferecer uma experiência mais consolidada, integrando seus pontos de venda.

Que a internet criou um público que tomou gosto por fazer suas compras online, de qualquer lugar, qualquer horário, comparando preços sem ter que ficar entrando de loja em loja e recebendo o produto no conforto de sua casa parece não haver mais dúvidas. Só que uma pesquisa realizada pela Manhattan Associates, empresa de software especializada em e-commerce, revelou que 70% dos entrevistados realmente preferem a compra online, mas dentro desse dado, 60% deles pedem para retirar as suas compras em lojas físicas.

Esse resultado demonstra que a paciência continua sendo exigida ao consumidor quando o assunto é esperar ter o produto em mãos. Mas essa ansiedade pela busca do produto também tem gerado problemas. 8% dos pesquisados disseram ter tido uma experiência negativa pois esperaram muito tempo para que encontrassem o pedido, que ele não estava disponível, a cor era diferente ou que a mercadoria havia sido despachada para seu endereço de qualquer forma.

Cerca de 30% dos compradores que desejavam trocar um item tiveram dificuldades, sendo a maior reclamação, a loja não aceitar devoluções porque a venda não foi feita na loja física. O que deixa claro que mesmo possuindo os mesmos nomes, as lojas não possuem integração entre seus estoques, o que atrapalha todo o processo de venda omnichannel.

Fonte: Mundo Marketing

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