Para o e-commerce, Dia dos Pais é a segunda data sazonal de maior consumo - Mazzini

Para o e-commerce, Dia dos Pais é a segunda data sazonal de maior consumo

Avatar

O dia dos pais está se aproximando e o comércio varejista precisa se preparar para uma das datas sazonais que mais geram lucro. Em 2018, as vendas foram as melhores dos últimos 6 anos. No e-commerce, o Dia dos Pais foi a segunda data sazonal com mais pedidos no ano passado (R$ 2.09 Bi), atrás apenas do Dia das Mães (R$ 2.11 Bi) e superando outras datas, como o dia dos namorados (R$ 1.77 Bi). Descontando-se o período de final de ano, cada vez mais  o dia das mães e, logo atrás, o dia dos pais, se mostram como as datas comemorativas sazonais de maior faturamento no comercio eletrônico.

Mesmo assim, ainda existem oportunidades para marcas e consumidores se conectarem ainda mais com os pais brasileiros: a maioria deles não se sente totalmente representada pelas campanhas publicitárias, e até gostaria de receber presentes diferentes dos que ganha.

Essa insatisfação acontece porque os homens hoje em dia têm outros papéis e uma nova postura dentro da família. Os pais se tornaram mais participativos tanto nos serviços de casa quanto na educação dos filhos, sendo cada vez menos a pessoa que coleciona ferramentas e não demonstra seus sentimentos.

Uma pesquisa realizada pelo Google revelou que 2019 promete ser ainda melhor que 2018: 38% das pessoas que responderam ao levantamento dizem que vão gastar mais do que no ano passado. Os maiores atrativos para a compra online são: frete grátis (35%), preços/promoções (29%) e prazo de entrega (24%).

Sendo que, a maioria dos filhos procura dicas de presentes na internet ou vão acompanhados às compras. E essa dificuldade em entender o que os pais querem pode ser uma oportunidade para as empresas conquistarem novos clientes.

Além dos presentes, essa é uma data para reunir a família: 84% das pessoas planejam celebrar o Dia dos Pais em casa. Isso quer dizer que a data também é uma excelente oportunidade para o setor de comidas e bebidas.

Fonte: Think with Google

 

Deixe um comentário

FAÇA SEU CADASTRO

Caso esteja procurando emprego, cadastre seu currículo em nosso portal de vagas

Enviar curriculo